sábado, 4 de junho de 2011

Espanhol

Um verbo é reflexivo quando sujeito e objeto coincidem.

Yo me peino
Yo: sujeito.
me: complemento (= a mí).
peino: verbo.

Quando um verbo é reflexivo, no infinitivo termina em “se”.

Peinar – peinarse.
Dormir – dormirse.
Lavar – lavarse.

Para usar os verbos reflexivos é necessário aprender também os pronomes reflexivos. Quando conjugamos o verbo, o sufixo “-se” desaparece e estes pronomes vão antes do verbo.

Os verbos reflexivos funcionam com os seguintes pronomes:
Me
Te
Se
Nos
Os
Se
Yo

Él
Nosotros
Vosotros
Ellos
me levanto
te levantas
se levanta
nos levantamos
os levantáis
se levantan


Yo me levanto cada día a las 7.

Ana se lava el pelo todos los días.

Nosotros nos compramos la ropa en esa tienda.

Él se lava los dientes 6 veces al día.

Nenhum comentário:

Postar um comentário