quinta-feira, 28 de abril de 2011

EDUCAÇÃO FISICA FUNDAMENTOS DO VOLEI

O Voleibol é um dos esportes preferido dos brasileiros, e em todo o mundo. Uma prova disso é em relação ao time profissional brasileiro que já conquistou muitas vitórias, são várias medalhas de ouro, que já entraram para a história, com jogadores experientes e que com certeza ainda vão ser campeões muitas vezes.

É um esporte que envolve bastante o trabalho em equipe, além de ter seus benefícios. Esse é um esporte que não e tão difícil, porém é importante saber as regras para poder se destacar.

No jogo existem alguns fundamentos. Hoje vamos falar um pouquinho sobre eles, começando pelo “Saque”: que é na verdade o início, é quando o time joga a bola para o adversário estando fora da quadra. É na verdade considerado um ataque.

Recepção ou manchete é uma técnica utilizada com os braços para receber a bola, fazendo o levantamento para outro jogador ou jogando para o campo do adversário. Para fazer a manchete é importante estar com as mãos juntas e os braços esticados. A perna normalmente fica flexionada para melhor fazer o lance.

Toque e levantada: Essa é a parte que os jogadores recebem a bola, fazendo a levantada para que outro jogador possa fazer a cortada, ou fazendo com que a bola vá à direção desejada.

Cortada: Esse é o movimento que o jogador tenta fazer com que a bola acerte o chão, geralmente coloca bastante força para que ganhe mais agilidade para poder marcar o ponto. Geralmente a jogada é bem rente a rede não dando tempo dos jogadores fazerem o bloqueio.

O Bloqueio é uma defesa, realizado próximo a rede pelos jogadores da área de ataque, eles que fazem com que a bola não entre no campo, assim muitas vezes marcam ponto. Esses são os princípios básicos do vôlei, treinando bastante você com certeza terá um grande destaque.

No mundo inteiro existem muitas competições importantes, entre elas: FIVB, Torneio Olímpico de Voleibol, Campeonato de Voleibol, Copa do Mundo, Liga Mundial, Copa dos Campeões de Vôlei, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário