quarta-feira, 27 de julho de 2011

Geografia

Primeiramente, os Estados Unidos não era tão grande como é hoje. Os Estados Unidos começou com uma região chamada de Treze Colônias que ficava localizada no extremo leste de onde hoje é os Estados Unidos.
As Treze Colônias teve dois métodos que ajudaram a expandir seu território até formar os Estados Unidos que conhecemos hoje.
O primeiro método que eles usaram para se expandirem foi a compra de terras. Eles compraram, por exemplo, Luisiana, território próximo às Treze Colônia e que pertencia a França. Eles pagaram 15 milhões de dólares por essa terra. Outro território comprado foi a Flórida, que pertencia a Espanha. O Alasca foi outro território comprado, que pertencia à Rússia.
O segundo método que utilizaram para expandir seus territórios foi através das guerras. Um exemplo foi a conquista do Texas que antes era propriedade do México. Os colonos norte-americanos se instalaram no México abrindo fazendas e fundando cidades. O México não gostou disso e começaram uma guerra. Em 1839, os norte-americanos, vitoriosos, declararam a independência do Texas, que acabou se anexando aos Estados Unidos, em 1845. O México começo outra guerra com os Estados Unidos, e, derrotado novamente, foi obrigado a ceder a Califórnia, Nevada, Utah e Arizona, que no total contem 2 milhões de km². Com isso, o México perdeu metade de seu território original para os Estados Unidos.
Então, foi com a compra de terras e através de guerras que fez os Estados Unidos ter o tamanho que tem hoje se localizando do extremo oeste ao extremo leste ou do oceano pacifico ao atlântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário